KPT Noticia #31 - 6 a 19 de março

Este é o 31º K-Pop Top Noticia, sua central quinzenal de notícias sobre o k-pop. Desta vez, vamos contar o que rolou entre os dias 6 e 19 de março que foi digno de destaque.

Capa: Yabuki Nako e Ahn Yujin (IZ*ONE)

Versão áudio:

Atenção! As duas primeiras notícias possuem conteúdo sensível. Elas estarão sinalizadas.

Gatilho: perseguição, ansiedade, ameaças.

WM protege Seunghee do Oh My Girl

Infelizmente, nossa rainha da comédia Seunghee, do Oh My Girl, está sofrendo assédio de um perseguidor, ao ponto da WM - empresa do grupo - declarar que tomará medidas legais contra o homem. A pessoa em questão é Ahn Jinwoong, profissionalmente conhecido como TANK, um produtor musical que recentemente publicou uma música difamando Seunghee e usou uma foto dela na capa da faixa.

Entenda o que aconteceu:

TANK e Seunghee estudaram juntos. No final de 2020, ele mandou um recado para o grupo de ex-alunos falando que tomaria medidas extremas e, preocupada, Seunghee chamou a polícia e foi com eles verificar se estava tudo bem. Desde então, TANK desenvolveu sentimentos obsessivos por ela que não foram correspondidos e em consequência, ele passou a ameaçá-la inclusive de maneira violenta, insinuando até que poderia matá-la.

A WM informou que desde então Seunghee desenvolveu síndrome do pânico em consequência das atitudes de TANK e precisou cancelar alguns compromissos para receber tratamento. Já TANK continuou alimentando sua ilusão publicando informações falsas sobre ele e a cantora, até que soltou esta música, que foi a última gota para a empresa de Seunghee.

Tudo isso aconteceu ao longo de 3 meses, aproximadamente, e com o início do processo, descobriu-se que TANK também ameaça outros conhecidos e famosos.

Esperamos que tudo dê certo neste caso e que não apenas TANK seja preso, como que Seunghee possa melhorar de saúde e continuar com o grupo para nos agraciar com seu belo vocal em outro lançamento incrível do Oh My Girl.

Gatilho: assédio

Abuso de poder no Japão

No Japão, o portal Shukan Bunshun informou que Jiyoung, do KARA, foi assediada pelo presidente da Sweet Power, Naomi Okada, enquanto ela promovia no país.

A Sweet Power é uma empresa grande fundada por Okada em 1996, focada majoritariamente por atrizes e Okada já vinha sendo investigado pelo assédio a outras artistas japonesas da agência.

Fim da seção com gatilhos.

Não está sendo fácil pra ninguém

Parece que até a Coréia do Sul gosta de uma boa fanfic, exceto que a fic em questão foi meio além da conta e prejudicou um dos artistas mais renomados do k-pop. Pouco tempo atrás, foi reportado que Yunho (ou U-KNOW), do TVXQ, foi interrogado pela polícia por... furar a quarentena. A primeira notícia era de que Yunho encontrou com amigos num restaurante e perdeu a noção do tempo, por isso acabou sendo pego na batida policial, mas aí as coisas ficaram, digamos, interessantes.

U-KNOW (TVXQ)

O canal MBC News Desk, poucos dias depois, reportou que não era bem um restaurante, o local em que Yunho estava, e sim... um "local ilegal de entretenimento adulto". Além disso, a reportagem dizia que os amigos do Yunho tentaram distrair a polícia para ajudá-lo a fugir na hora da abordagem, por isso eles seriam julgados por "obstrução da justiça".

Depois disso, a SM se viu obrigada a soltar uma segunda e longa nota explicando direitinho o que aconteceu. A empresa disse que Yunho foi convidado a ir num bar LEGAL com colegas que queriam falar de negócios. Yunho não conhecia o local antes do ocorrido e eles perderam a noção do tempo, a história que já tinha sido contada antes. Quando abordados pela polícia por causa do toque de recolher, Yunho colaborou com a investigação e respondeu tudo com sinceridade; depois disso, voltou para casa.

A SM deixou bem claro que o local NÃO era ilegal, que NINGUÉM obstruiu a justiça NEM tentou fugir da batida. Além disso, em nota anterior, Yunho já tinha demonstrado seu arrependimento por não ter cumprido com as regras de isolamento neste momento da pandemia.

Apesar desta história ter rendido boas risadas e memes, a quebra do toque de recolher é levado muito à sério na Coréia, e uma das consequências para Yunho foi a perda de patrocínio. A rede de serviços de entrega Yogiyo, na qual ele era garoto propaganda, parou de veicular suas propagandas desde 14 de março por reclamação dos usuários. O contrato não foi cancelado oficialmente por ter duração até maio, e a empresa disse que ficará de olho no desenrolar do caso até lá para decidir se renovará com ele ou não.

Fontes: Korean Updates 1, 2 | Korea In | Update KBoys | kpopceleb

Grupo de Fake Newers revelado

Sabe aquele ditado "o diabo trabalha duro, mas hater trabalha mais"? Então. Diversos crimes de notícias falsas (ou, em linguagem popular: fake news) envolvendo o TWICE foram revelados nos últimos dias. Tratava-se de um grupo de criminosos online que vinha há ANOS espalhando notícias falsas sobre as meninas, numa tentativa de prejudicá-las.

Entre as controvérsias estimuladas por este grupo está a polêmica do time de futebol feminino formado por famosas que comentamos no KPTN ano passado. Eles viralizaram as falácias sobre Mina e Jihyo que culminaram no fim do time, entre outras notícias graves visando manchar a reputação das meninas.

Durante a semana, diversas hashtags foram levantadas para colocar luz nesta situação e pressionar a JYPE a fazer algo. Fãs do grupo organizaram um modelo de email para enviar para a empresa cobrando posicionamento deles. Caso tenha interesse, deixaremos as informações abaixo.

Mundinho Shinhwa em crise

Se vocês acham que já deu de treta, aguentaí que temos mais uma - e uma que deixou no ar um mistério não-resolvido. Isso porque as coisas não estão às mil maravilhas lá no mundinho Shinhwa, já que o Dongwan decidiu desligar o celular por tanto tempo que Eric precisou publicar nas redes chamando o companheiro de grupo para uma conversa franca.

Dongwan e Eric (Shinhwa)

Ao que tudo indica, os membros tinham um monte de assuntos inacabados que foram se acumulando até ficar insuportável, com acusações veladas aqui e ali que foram relevadas até não poder mais.

Dongwan respondeu o post de Eric e os dois combinaram de se encontrar para conversar. No fim das contas, parece que eles conversaram mesmo e declararam que está tudo resolvido, assim como disseram que quem quiser inventar de soltar notícia falsa, vai tomar o famoso processinho. Agora, se um dia saberemos o que realmente rolou, já é algo que não podemos prever.

Assuntos inacabados

Lembra quando nós falamos sobre o namoro do Ryeowook do Super Junior com a Ari do Tahiti e como isso tinha gerado uma onda de hate sem noção? Então. Recentemente, ficamos sabendo que a opção do cantor na área do SuJu no app Bubble vai ficar inativa a partir de 9 de abril. Especula-se que Ryeowook está saindo da rede para evitar os ataques e assédios que vem sofrendo, mais um passo no seu detox de internet, e honestamente? Achamos ótimo. Ninguém merece ficar ouvindo (ou lendo) bobagem não.

Ryeowook (Super Junior)

E nós sabemos que falamos que a novela do ANS tinha acabado no KPTN passado, mas fomos surpreendidas com a notícia de que 6 das 8 membros do grupo ainda estão processando a ANS Entertainment. Anteriormente, lhes foi negado a quebra de contrato e agora elas estão recorrendo. As únicas ex-membros que não estão processando a empresa são Bian e Haena.

Enquanto isso, ficou um rumor no ar de que o debut do MAJORS, novo grupo da empresa, não foi realmente um debut, e sim um PRÉ-debut. Ainda não temos confirmação sobre esta informação, mas nossa. Estamos confusas.

Disbands

1TEAM

O 1TEAM, teve seu disband confirmado através de uma nota da Liveworks Company, que agenciava os meninos. Após discussões com os membros e a empresa, ficou acordado que o grupo encerraria suas atividades no dia 14 de Março, bem como seus contratos como grupo na agência.

A-REAL

O A-Real teve seu disband oficial confirmado pela integrante Dabi em seu instagram. Aparentemente nessa busca por novas integrantes, tanto as meninas quanto a agência acharam melhor encerrar as atividades do grupo.

IZ*ONE 🤡

Um disband que a gente já sabia que vinha, mas que ainda tinha uma esperança de que talvez não, é o do IZ*ONE. O grupo formado pelo Produce teve a confirmação do disband para Abril, assim como era previsto no contrato temporário delas. Os WIZ*ONES obviamente tentaram barrar a decisão com tags e fazendo um comunicado para a Mnet, pedindo pelo menos mais alguns meses de promoção depois do hiatus que as meninas tiveram em 2019. O que não deu resultado, mas né… Valeu a tentativa. Nos dias 13 e 14 de Março as meninas também tiveram um concerto online, e já anunciaram um show japonês para o dia 14 de Abril.

Fontes: IZONETEAM 1, 2 | Korean Updates

IZ*ONE

BerryGood

Em notas conflitantes, o BerryGood - que foi comentado recentemente - ainda existe de acordo com a JTG, mesmo que as membros não estejam mais assinadas com a companhia. Vamos ver se rola mesmo.

O sabor da liberdade

Victor Han

Nosso baterista brasileiro favorito, o Victor Han, que conseguiu vencer a causa contra sua empresa e ficar livre! Meio que livre literalmente, porque com essa vitória ele poderá voltar a postar em seu canal do youtube, produzir músicas e simplesmente aparecer em qualquer rede social que dizer. O Victor postou um vídeo em seu canal para agradecer o apoio recebido e compartilhar a notícia feliz.

Sori

Quem também tá nessa de aproveitar a liberdade é a Sori. Em KPTNs passados nós falamos sobre o fim do contrato dela e como até o Patreon da cantora foi fechado por ela mesma, o que deu a entender que ela ia mesmo se aposentar da indústria, mas não foi bem isso que aconteceu. A Sori apareceu nas redes sociais com fotos que tinham “Sori Is Free” e uma mini festinha, confirmando que ela deixou a MOLE Ent.. Os fãs criaram a hashtag #soriredebut para ajudá-la a voltar à música. Cinema poético, achamos.

Camisa da união

E nessa de notícias boas em que o bem vence, vocês lembram que no KPTN passado nós falamos sobre a rinha das plataformas KakaoM e Spotify? Pois bem, parece que as duas madames conseguiram chegar a um acordo para a distribuição global das músicas, então todos os artistas que são distribuídos pela KakaoM estão de volta para o Spotify!

Digno de nota

Rewind Blossom

O Rewind Blossom é um projeto realizado pela Stone Music, KT, e Genie Music cujo plano é lançar covers de músicas lançadas nos anos 90 e 2000. A primeira parte do projeto já saiu e conta com 4 faixas, incluindo a colaboração do Baekhyun com o Doyoung do NCT e a faixa de Sandeul do B1A4 com Kang Minkyung. Em breve, teremos mais músicas e mais nomes bons na lista como o IZ*ONE, Urban Zakapa, Ha Sungwoon e mais.

MOTTLIVE K-POP Global Live Concert

O MOTTLIVE K-POP Global Live Concert vai acontecer no dia 4 de abril e já anunciou as três apresentações presentes: Monsta X, GHOTS9 e LUNARSOLAR.

Beyond LIVE - SHINee: SHINee World

Outro evento que rola também no dia 4 é o show Beyond LIVE - SHINee: SHINee World. Os ingressos podem ser comprados pela Yes24.

Idols atores

Canção do Sol

se você quer um musical, seu pedido está bem aqui: Onew do SHINee, Wonpil do Day6, Youngjae do GOT7 e Kei do Lovelyz estão no elenco do musical The Sun’s Song ou Midnight Sun (dependendo da tradução), que vai rolar de 1º de maio até 25 de julho. E a melhor parte é que talvez tenha uma vitória para o povo, porque a Shinswave, produtora do musical, está planejando transmitir a peça por live, para que possam ser assistidas mundialmente.

Love#Hashtag

No mundo dos web-dramas, o Seungwoo, do VICTON, vai ter sua estreia na atuação com Love#Hashtag. O web-drama de comédia romântica também tem no elenco Hyejeong do AOA. Dividida em 10 episódios, o web-drama sai no dia 27 de Abril pelo app do CELEBe e pelo canal da emissora no youtube.

De cima para baixo, esquerda para a direita: Oh Changseok, Hyejeong (AOA), Han Seungwoo (VICTON) e Chae Sooah

Um pézinho no terror

Arin, do Oh My Girl, estará não apenas em uma produção de terror, como duas! A primeira é a série antológica da Netflix Goedam, cuja segunda temporada também terá JuHaknyeon do THE BOYZ, Shownu do Monsta X, Minhyuk do BTOB, Jisoo do Lovelyz, Seola e Exy do Cosmic Girls, Jaehyun do Golden Child. A primeira temporada já está disponível na plataforma.

A outra é o filme City Ghost Story 2, marcando assim sua estreia no cinema.

E mais!

TV e cinema

O fim de uma era

A EBS Kids anunciou essa semana que o programa Boni Hani terá seu último episódio exibido no dia 26 de Março, depois de 18 anos no ar. A emissora disse que planeja exibir outro programa infantil no lugar do Boni Hani, e agora Wonjun do E’Last e Chaeyeon, ex-integrante do Busters, terminam também suas funções de apresentadores do programa.

E o recomeço de outra

Por outro lado, o programa Young Fire da SBS fará seu retorno depois de 6 anos! No programa, cuja primeira temporada foi ao ar em 2015, famosos se reuniam para se conhecer e fazer amizade. Honestamente, tudo que sempre quisemos para esta 4ª geração do k-pop.

Wonjun (E'LAST) e Chaeyeon

É mole?

Também temos gente que não deveria ter emprego, mas tem, que é o caso do produtor Han Dongcheol que costumava trabalhar no Produce... sabe, o Produce, aquele que levou exposed por manipulação de resultado e fez um caos com os grupos formados pelo reality? Então. O produtor agora está na MBC, que já anunciou que planeja criar um reality show para formação de idols que deve sair no outono coreano. Ai ai, né.

E também temos a Sony Pictures Animation que resolveu fazer um filme sobre... um grupo feminino de k-pop que também são heroínas. É. K-Pop: Demon Hunters está em pré-produção.

LOUD

Mas nós também temos empregos bons, começando com a Hyuna e a Jessi, que serão mentoras no reality LOUD, realizado pelo PSY com o JYP para formar dois novos boy groups. O programa deve ir ao ar em maio deste ano.

E para bater nossa cota de ter sempre alguma novelinha para comentar, o Yoo Youngjae, ex-B.A.P, foi confirmado no drama da KBS Police Academy, que sai no segundo semestre do ano.

Comebacks

Sem data

Março

Abril

Debuts

Sem previsão

O grupo Hot Issue debutará no 1º semestre através da S2 Ent, nova empresa do co-fundador da Cube. Especula-se que a empresa seja um braço da Cube e debutará com as trainees famosas que já comentamos em KPTNs anteriores (como a Han Chowon, do Produce 48). O mais próximo de uma data que tivemos foi abril, mas nada foi confirmado ainda.

Mais ou menos novo

Também temos que falar de quem tá chegando pela primeira vez no rolê. Começando com a Sorn, do CLC, que vai ter seu debut solo! A música Run será um single digital, que sai no dia 23 de Março. Já teve alguns teasers no twitter do CLC, então é certeza que vem ai!

Outra vocalista conhecida que também tá vindo é a Wendy, do Red Velvet. A SM confirmou que o debut solo dela vem em Abril, e isso é tudo o que temos de informação por enquanto.

Novo até de mais

E na lista de debuts que a gente não esperava ver, ou talvez não precisasse mesmo, temos o Eternity. O grupo será formado inteiramente por… inteligência artificial. É. Todinho feito por A.I, o que incluiu as 11 integrantes. O grupo foi criado pela Pulse9, uma empresa de tecnologia, que já anunciou que as 11 meninas AI terão atividades solo, em grupo e sub unit, além de serem youtubers, influencers e modelos de marcas. A música de debut se chamará, não ironicamente, I’m Real, e sai no dia 22 de Março.

Music Shows

🏆 IU - Celebrity

🏆🏆🏆🏆🏆 Brave Girls - Rollin'

Detalhe: O grupo Brave Girls tem quase 10 anos e sofreu várias mudanças de membros, mas finalmente chegou nos seus dias de glória e teve seu primeiro win.

Aniversários

Jihoon (Treasure), Maddox, JK (GirlKind), Jian (LUNARSOLAR)
Takuya (ex-Cross Gene), Suyun (Rocket Punch), Jaehee (weeekly), Shin (GHOST9)
Sumin (StayC), Chaerin (Cherry Bullet), Soso (GWSN), Domo (Like a Movie)
JinJin (ASTRO), Beomgyu (TXT), U (ONF), Myungsoo (INFINITE), Seongjun (BDC)
Minhyuk (NOIR), Sakura (IZ*ONE), Hyunoh (D-CRUNCH), Noah (CHECKMATE), Shinyoung (G-Reyish)

Música mais votada da semana

Por fim, encerramos a edição desta semana com a música mais votada na nossa enquete, que foi a deliciosa Do or Not do Pentagon! Mais do que merecido, porque a música é ótima pra dançar na sala.

Ficha técnica

Reply

or to participate.